Como treinar seu Shoryuken [GEEK]

Postado por Doug | Marcadores: | Posted On domingo, 23 de maio de 2010 at 17:14

Ele, sim, ele, o garoto propaganda do blog, o homem das mil faces, Maureoh ensina um dos golpes mais famosos dos vídeo-games: Shoryuken!!!

Após árduo treinamento com Ryu e Ken, após anos a fio de boas práticas de karatê, com vocês Maureoh e o tutorial Shoryuken. Assista o vídeo na íntegra e aprenda o golpe mais cobiçado e sem defesa dos jogos:

[HUMOR GEEK] Sua pitada Diária de Alegria.

Postado por Karen Paty Lira | | Posted On quarta-feira, 5 de maio de 2010 at 12:10


[Loucuras Tecnológicas] Estante Geek.

Postado por Karen Paty Lira | Marcadores: | Posted On at 12:06

Isso que é vicio!!!


[Loucuras Tecnológicas] Tatuagens

Postado por Karen Paty Lira | | Posted On at 12:02

Mas que cachaça foi essa que tomaram hein.
Quem tem coragem?


Bebados vs Nerds [informação]

Postado por Doug | Marcadores: | Posted On sábado, 1 de maio de 2010 at 17:33


Nerd
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.
Etimologia

A expressão é utilizada desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas. Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões, principalmente físicos e intelectuais, da sociedade tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Atualmente no entanto o termo nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem.

Outra possível origem da palavra vem do hábito de alguns estudantes do MIT (Massachussets institute of technology ou Instituto de Tecnologia de Massachusetts; em português) de chamar alguns alunos de "knurd" (a palavra vem de "drunk", bêbado em inglês, escrito ao contrário). Fazendo uma clara analogia inversa sobre aqueles que não estudam e ficam bêbados em oposição aos que estudam e não se embriagam.


Estereótipo

Segundo uma definição de Lia Portocarrero Amancio, "…é o rapaz (ou moça) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de:
a) pesquisar;
b) colecionar coisas;
c) fazer música;
d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa);
e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona;
f) não dormir enquanto o programa não rodar."

Segundo Paul Graham, "Existe uma relação entre ser esperto/inteligente e ser nerd, ou melhor, há uma correlação inversa maior ainda entre ser nerd e ser popular. Se ser esperto parece fazer a pessoa não popular" de forma analoga vem a conotação pejorativa.

Os Nerds são conhecidos por um determinado estereótipo, muito divulgado em filmes ou desenhos animados, que geralmente não correspondem a realidade total. Eles não têm um padrão próprio de vestuário e podem ser muito sociáveis se se sentirem confortáveis no ambiente.

Apesar de serem uma Tribo Urbana, pode ser difícil reconhecê-los no dia-a-dia pois, ao contrário das outras tribos, não tem um estilo facilmente reconhecível à primeira vista, porém com um convívio prolongado, é possivel claramente diferenciá-los. Tampouco gostam dos mesmos tipos de música, e nem todos freqüentam os mesmos lugares (apesar de uma grande parte frequentar convenções de quadrinhos e ficção científica ou mesmo, preferirem ficar em casa envolvidos em suas atividades).

No Brasil

No Brasil, chama-se CDF o indivíduo inteligente que se dedica muito aos estudos. Usa-se a sigla ou acrônimo "CDF" significando "Cabeça-de-ferro" ou "Crânio-de-Ferro" devido aos extensos períodos que fica sentado estudando.